Leituras Vivas – RAFAEL FERNANDES
Leituras Vivas – RAFAEL FERNANDES
Resenha:
E esse desenho na capa, que lindo, tem tudo a ver com a história, só faltou colocar alguns personagens pra ficar completo.
Continuando…
A história brasileira de Um amor, um verão e o milagre da vida se passa em Angra dos Reis, na Ilha Grande, como mostrada na capa. Os personagens são apresentados de maneira simples e em seguida destacando a história.
Um amor, um verão e o milagre da vida é contado de forma breve, sem suspense para o que acontece na cena seguinte, o que torna tudo mais gostoso de ler…
O livro é baseado em fatos reais, isso pareceu mais como um de sucesso antes de sua estréia no cinema, no entanto ao término da leitura me deparo com a frase “Em breve nos cinemas…”. Achei estranho e apocalíptico.
E tem depoimentos mostrando que a história realmente foi fato. No início, pensei estar lendo um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), prólogo, prefácio e introdução, isso não é comum em livros que leio no dia-a-dia, no máximo uma dedicatória, agradecimentos.
O personagem que mais gostei foi do João Carlos, não só pela sua história de vida, mas também por sua personalidade forte.
O livro dá uma lição de vida, sem enrolação, economizando nas descrições, a autora foi direto ao ponto, isso fez com que eu terminasse a leitura rapidamente.
A foto da capa parece o cenário onde João Carlos (JC) e Maria Paula (MP) se conhecem, eles repetidamente se encontravam ali, ninguém os incomodava, não havia vilão, e nem uma terceira pessoa no meio deles. O problema era outro.
Não se trata apenas de um romance entre JC e MP e sim de um alerta contra o câncer de estômago, o que achei interessante e por isso indico para todo mundo.
Eu adorei a leitura, fácil de ler e muito comovente. Com uma história tão convidativa assim tenho certeza que os leitores desta resenha adorarão ler. Recomendo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>